Ser mãe significa mudar a própria vida, seu tempo, seus pensamentos. Significa ter uma razão de ser para o resto da vida. É querer aproveitar ao máximo cada momento ao lado dos filhos.

 Ser mãe é uma aventura cheia de altos e baixos, de dores e medos. As mudanças são inevitáveis, mas uma mãe passa firme e forte por cada obstáculo e vence cada dificuldade por amar seu filho.

Nem toda mãe engravida, mas toda mãe ama incondicionalmente. As mães adotivas são mães de coração, são dois lados em busca de amor, onde um lado quer cuidar e o outro precisa de cuidados. A maternidade faz você ensinar a amar e ser amado. É ter um amor por toda a vida. É chamar para si a maior e mais divina responsabilidade. É ter no colo o poder de acalmar, no sorriso o poder de confortar e no beijo a cura onde dói.

Para tornar-se mãe a mulher só precisa de um filho. Pode ser filho biológico, adotivo, de consideração, pode ser um neto que é filho duas vezes. Pode ser mãe do próprio marido, mãe de sua própria mãe.

Mãe cuida com dedicação a cada dia, porque pensa nos filhos desde o momento em que acorda até quando vai dormir. O amor de mãe por seus filhos é diferente de qualquer outra coisa neste mundo. É tão forte que não tem limites, ela só pensa em cuidar e amar. Qualquer filho se enche de coragem quando é incentivado por sua mãe, ela move o mundo é o combustível perfeito para todos os dias.

Ser mãe é ter um ou mais corações batendo fora do peito. É mais que amar profundamente. É saber amar alguém mais do que a si própria. É ser exemplo de amor.

É querer criar pessoas do bem, justas e humanas. É tentar compreender sem julgar. É saber valorizar infinitamente mais o ser do que o ter. É se preocupar, proteger e saber perdoar. É mudar os planos e sonhos e não se importar com isso.

Cada mãe é única, e cada mãe tem sua própria forma de ser, mas todas as mães têm o dom de amar.

O amor de mãe muitas vezes chega a ser incompreendido. Mãe é a maior dádiva de Deus, são verdadeiros anjos enviados para cuidar e amar.

Cada mãe é única, e cada mãe tem sua própria forma de ser, mas todas as mães têm o dom de amar.

Ser mãe, a mais bela missão.