Você já parou para pensar em seus Planos e Sonhos, depois da pandemia?
Esta é uma oportunidade para cada um de nós refletirmos. O que fazer com a tão sonhada liberdade quando tudo isso passar?
Como diz o ditado do francês René Descartes: “Penso, logo existo”, nos faz ver a vida com outros olhos. No exato momento em que você parou para refletir sobre esta frase, te fez pensar que você está aqui, que está vivendo este momento junto com todos nós.
Para refletir que possamos encarar cada dificuldade como uma oportunidade para sermos pessoas melhores. Que possamos enxergar a vida com bons olhos. Que as nossas palavras, nossos gestos e nossas ações, façam a diferença na vida das pessoas.
Porque a vida só tem sentido se for realmente para se fazer o bem.
Pensamentos positivos acalmam o coração e, este momento nos convida a sair da zona de conforto, desapegar daquilo que já não faz mais sentido, mudar a forma de pensar e agir, adaptar às novidades e mudanças que a vida está nos oferecendo. É tempo de perdão, amor e caridade.
É tempo de valorizar o mais importante, a vida. Mesmo que distante, mesmo que virtualmente, estejamos cercados do afeto de familiares e amigos, pois eles são nossos alicerces.
Neste momento há uma série de coisas que não podemos controlar, mas os nossos sonhos e objetivos, esses podemos planejar, para logo se tornarem reais. Viver o presente e focar no futuro. Temos que buscar formas e adaptações de novas mudanças, pensando no próximo e ver como podemos ajudá-lo. Lembrar-nos sempre de agradecer, espalhamos a esperança e felicidade.
Para que todos seus desejos e sonhos se realizem, vale a pena lembrar:
- Continue usando máscaras;
- Lave as mãos com frequência;
- Use álcool em gel;
- Mantenha o distanciamento.
Cuide-se para logo estarmos juntos de quem nos faz bem, de quem amamos.
Uma reflexão para os dias de hoje:
A máscara era para a prevenção da Covid-19, mas ela veio para nos ensinar também:
- Baixar o nariz de quem vivia com ele empinado;
- Puxar as orelhas até mostrar que foram feitas para ouvir;
- Bloquear a boca até entender que é preciso pensar mais e falar menos;
- Esconder o rosto para aprender a olhar e sorrir com os olhos;
- Cobrir os lábios para aprender a amar com o coração.
Ela veio para dizer que ninguém é melhor do que ninguém. Pare, pense e ouça, se solidarize, sorria com os olhos e ame com o coração. A vida é um sopro e a máscara uma reflexão.